Essa opção permite a visualização, cadastro e exclusão de andamentos processuais. Poderá ser acessada na Aba Acompanhamento > Andamentos do processo selecionado na pesquisa.
▪ | Clicando no botão MOSTRA ANDAMENTOS, o sistema irá exibir o histórico de andamentos cadastrados no processo com a possibilidade de salvar e imprimir: |
CADASTRO DE NOVO ANDAMENTO
O sistema exibirá o histórico de andamentos cadastrados por ordem de data. Caso seja necessária a inclusão de um novo andamento, basta clicar em NOVO ANDAMENTO e o sistema exibirá a seguinte tela:
▪ | Preenchimento dos campos: |
• | Data: Campo de preenchimento obrigatório que deverá conter a data em que ocorreu o andamento. |
• | Observação: Campo de preenchimento facultativo e deverá conter uma observação do andamento. |
• | Conteúdo: Campo de preenchimento facultativo e deverá conter o conteúdo do andamento. |
• | Anexo: Campo de preenchimento facultativo e deverá conter um arquivo referente ao andamento cadastrado. |
VISUALIZAÇÃO DE ANDAMENTO
Para visualizar um Andamento já cadastrado, basta selecionar o Andamento por meio da tela de Andamentos e clicar no botão de alteração , conforme indicado abaixo:
▪ | Para retornar para a tela de Andamentos, basta clicar em VOLTAR. |
CANCELAMENTO DE ANDAMENTO
Para realizar o cancelamento de um Andamento já cadastrado, basta selecionar o Andamento por meio da tela de Andamentos e clicar no botão , conforme indicado abaixo:
Para efetivar o cancelamento é preciso inserir o motivo do cancelamento e após iserir o motivo, clicar no botão GRAVAR.
Se o cancelamento foi efetuado corretamente, o sistema retornará a mensagem de que os dados foram alterados:
Após clicar em OK, o andamento cancelado ficará sinalizado, conforme mostra abaixo: