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Partes

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Após efetuar o cadastro da ação e salvar, ao entrar na ação por meio da pesquisa, o sistema irá habilitar a aba de Partes, conforme mostra abaixo:

 

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Essa opção permite a consulta das partes relacionadas ao processo, seja ela Pólo ativo, passivo ou até mesmo como interessado.

 

É possível realizar o cadastro de partes no Menu Movimentação > Cadastro de Pessoas, mas também é possível realizar o cadastro na aba de partes, clicando no botão NOVA PARTE, conforme imagem abaixo:

 

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Após preencher os filtros, caso seja encontrada a pessoa desejada, o sistema exibirá a lista de pessoas encontradas. Para vincular a pessoa ao processo, basta clicar no botão clip0226, conforme imagem abaixo:

 

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CADASTRO DE NOVA PARTE

Após realizar a pesquisa, não encontrando a pessoa desejada, o sistema exibirá uma mensagem com a opção de cadastro de uma nova pessoa, conforme a tela abaixo:

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Clicando na opção OK, será exibida a tela de cadastro de pessoa, de acordo com o tipo de pessoa indicado na pesquisa:

CADASTRO DE PESSOA FÍSICA

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Preenchimento dos campos:

 

Nome: Campo de preenchimento obrigatório que deverá conter o Nome da Pessoa Física.
Encabeçante:Campo de preenchimento obrigatório e se selecionado indica que a parte será tratada como encabeçante no processo.
CPF: Campo de preenchimento obrigatório que deverá conter o CPF válido da Pessoa Física. É possível não informar o CPF, clicando no botão NÃO INFORMAR CPF.
RG: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o RG válido da Pessoa Física.
Órgão Expedidor: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Órgão Expedidor do RG da Pessoa Física.
Mutuário: Campo de preenchimento facultativo, se selecionado indica que a parte é mutuária e habilita os seguintes campos:
Conta: Campo de preenchimento facultativo e deverá conter o número da conta do mutuário na CDHU.
Dossiê: Campo de preenchimento facultativo e deverá conter o número do dossiê do mutuário na CDHU.

* O sistema permite a consulta do Dossiê automaticamente, devendo ser preenchido o nº da conta e clicar no botão BUSCAR DOSSIÊ.

Reclamante: Campo de preenchimento facultativo, se selecionado indica que a parte é reclamante e habilita os seguintes campos:

 

Nome da mãe: Campo de preenchimento facultativo e deverá conter o nome da mãe do reclamante.
PIS: Campo de preenchimento facultativo e deverá conter o número do PIS do reclamante.
CTPS: Campo de preenchimento facultativo e deverá conter o número da CTPS do reclamante.
Data de nascimento: Campo de preenchimento facultativo e deverá conter a data de nascimento do reclamante.
Endereço (preenchimento opcional):
CEP : Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o CEP referente ao Endereço da Pessoa Física.
UF: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter a UF referente ao Endereço da Pessoa Física.
Localidade: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter a cidade correspondente ao Endereço da Pessoa Física.
Bairro: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Bairro correspondente ao Endereço da Pessoa Física.
Logradouro:Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Logradouro correspondente ao Endereço da Pessoa Física.
Número: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o número correspondente ao Endereço da Pessoa Física.
Complemento:Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Complemento correspondente ao Endereço da Pessoa Física.

* É possível pesquisar as informações de UF, Localidade, Bairro e Logradouro preenchendo o campo CEP e clicando no botão BUSCAR ENDEREÇO.

* É possível pesquisar o CEP, preenchendo as informações de UF, Localidade, Bairro e Logradouro e clicando no botão BUSCAR CEP.

Telefones (preenchimento opcional):
Telefone 1, Telefone 2 e Telefone 3: Campos de preenchimento facultativo que deverá conter os telefones de contato da Pessoa Física.
Ramal:Campos de preenchimento facultativo que deverá conter os ramais de contato da Pessoa Física.
Advogados Associados:Campo de preenchimento opcional que para ser preenchido é necessário clicar no botão ADICIONAR.
O sistema exibirá a pesquisa de advogados associados, conforme imagem abaixo:

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Caso o advogado já esteja cadastrado, basta clicar no botão clip0226 e o advogado selecionado ficará associado ao processo.

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Caso o advogado não esteja cadastrado, basta clicar no botão NOVO ADVOGADO.

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Para salvar o advogado, basta clicar em GRAVAR e para cancelar a inclusão, basta clicar em VOLTAR.

Para salvar a pessoa, basta preencher os campos e clicar no botão GRAVAR e para cancelar a inserção basta clicar no botão VOLTAR.

 

CADASTRO DE PESSOA JURÍDICA

 

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Preenchimento dos campos:

 

Nome: Campo de preenchimento obrigatório que deverá conter o Nome da Pessoa Jurídica.
Encabeçante:Campo de preenchimento obrigatório e se selecionado indica que a parte será tratada como encabeçante no processo.
CNPJ: Campo de preenchimento obrigatório que deverá conter o CNPJ válido da Pessoa Jurídica.É possível não informar o CNPJ, clicando no botão NÃO INFORMAR CPF
Inscrição Estadual: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter a Inscrição Estadual da Pessoa Jurídica.
Endereço (preenchimento opcional):
CEP : Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o CEP referente ao Endereço da Pessoa Jurídica.
UF: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter a UF referente ao Endereço da Pessoa Jurídica.
Localidade: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter a cidade correspondente ao Endereço da Pessoa Jurídica.
Bairro: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Bairro correspondente ao Endereço da Pessoa Jurídica.
Logradouro:Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Logradouro correspondente ao Endereço da Pessoa Jurídica.
Número: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o número correspondente ao Endereço da Pessoa Jurídica.
Complemento:Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Complemento correspondente ao Endereço da Pessoa Jurídica.

* É possível pesquisar as informações de UF, Localidade, Bairro e Logradouro preenchendo o campo CEP e clicando no botão BUSCAR ENDEREÇO.

* É possível pesquisar o CEP, preenchendo as informações de UF, Localidade, Bairro e Logradouro e clicando no botão BUSCAR CEP.

Telefones (preenchimento opcional):
Telefone 1, Telefone 2 e Telefone 3: Campos de preenchimento facultativo que deverá conter os telefones de contato da Pessoa Jurídica.
Ramal:Campos de preenchimento facultativo que deverá conter os ramais de contato da Pessoa Jurídica.
Advogados Associados:Campo de preenchimento opcional que para ser preenchido é necessário clicar no botão ADICIONAR.
O sistema exibirá a pesquisa de advogados associados, conforme imagem abaixo:

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Caso o advogado já esteja cadastrado, basta clicar no botão clip0226 e o advogado selecionado ficará associado ao processo.

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Caso o advogado não esteja cadastrado, basta clicar no botão NOVO ADVOGADO.

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Para salvar o advogado, basta clicar em GRAVAR e para cancelar a inclusão, basta clicar em VOLTAR.

Para salvar a pessoa jurídica basta preencher os campos e clicar no botão GRAVAR e para cancelar a inserção basta clicar no botão VOLTAR.

 

CADASTRO DE AUTORIDADE/ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

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Preenchimento dos campos:

 

Nome: Campo de preenchimento obrigatório que deverá conter o Nome da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
Encabeçante:Campo de preenchimento obrigatório e se selecionado indica que a parte será tratada como encabeçante no processo.

 

Esfera: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter a esfera de atuação da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
Endereço (preenchimento opcional):
CEP : Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o CEP referente ao Endereço da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
UF: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter a UF referente ao Endereço da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
Localidade: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter a cidade correspondente ao Endereço da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
Bairro: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Bairro correspondente ao Endereço da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
Logradouro:Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Logradouro correspondente ao Endereço da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
Número: Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o número correspondente ao Endereço da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
Complemento:Campo de preenchimento facultativo que deverá conter o Complemento correspondente ao Endereço da Autoridade/Órgão da Administração Pública.

* É possível pesquisar as informações de UF, Localidade, Bairro e Logradouro preenchendo o campo CEP e clicando no botão BUSCAR ENDEREÇO.

* É possível pesquisar o CEP, preenchendo as informações de UF, Localidade, Bairro e Logradouro e clicando no botão BUSCAR CEP.

Telefones (preenchimento opcional):
Telefone 1, Telefone 2 e Telefone 3: Campos de preenchimento facultativo que deverá conter os telefones de contato da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
Ramal:Campos de preenchimento facultativo que deverá conter os ramais de contato da Autoridade/Órgão da Administração Pública.
Advogados Associados:Campo de preenchimento opcional que para ser preenchido é necessário clicar no botão ADICIONAR.
O sistema exibirá a pesquisa de advogados associados, conforme imagem abaixo:

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Caso o advogado já esteja cadastrado, basta clicar no botão clip0226 e o advogado selecionado ficará associado ao processo.

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Caso o advogado não esteja cadastrado, basta clicar no botão NOVO ADVOGADO.

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Para salvar o advogado, basta clicar em GRAVAR e para cancelar a inclusão, basta clicar em VOLTAR.

Para salvar a autoridade/órgão da administração pública basta preencher os campos e clicar no botão GRAVAR e para cancelar a inserção basta clicar no botão VOLTAR.

 

ALTERAÇÃO DE PARTE

 

Para realizar alteração em uma parte já vinculada ao processo, basta selecionar a parte por meio da aba de partes e clicar no botão de alteração , conforme indicado abaixo:

Lembrando que os campos com (*) são de preenchimento obrigatório

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Para salvar basta preencher os campos e clicar no botão GRAVAR e para cancelar a alteração basta clicar no botão VOLTAR.

 

EXCLUSÃO DE PARTE

 

Para realizar a exclusão de uma parte já vinculada a ação, basta selecionar a parte por meio da aba de partes e clicar no botão de exclusão , conforme indicado abaixo:

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O sistema irá apresentar a mensagem de confirmação da exclusão, após confirmação a parte será excluída.

 

O sistema não efetuará a exclusão caso a parte seja encabeçante, devendo ser selecionada outra parte como encabeçante antes de efetuar a exclusão.

 

Lembrando que a indicação de que a parte é encabeçante é definida pelo ícone clip0232ao lado do nome da parte.