Navigation:  Movimentação > Cadastro de Pessoas >

Lembretes

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

 

Ao selecionar uma Pessoa por meio da pesquisa de Pessoas (Física, Jurídica ou Autoridade/Órgão da Administração Pública e clicar no botão de alteração , o sistema abrirá a tela de cadastro de Pessoa e disponibilizará a aba de Lembretes, onde é possível verificar o Histórico de Lembretes relacionados com a Pessoa selecionada, conforme imagem abaixo:

 

clip0195

 

CADASTRO DE LEMBRETES

Após verificar o histórico, o sistema habilitará a opção de cadastro de uma novo Lembrete, conforme a tela abaixo:

Para cadastrar um novo Lembrete, basta clicar no botão NOVO LEMBRETE e o sistema exibirá a seguinte tela:

Lembrando que os campos com (*) são de preenchimento obrigatório

clip0196

 

Preenchimento dos campos:

 

Conteúdo: Campo de preenchimento obrigatório que deverá conter conteúdo do Lembrete.

 

Para salvar basta preencher os campos e clicar no botão GRAVAR e para cancelar a inserção basta clicar no botão CANCELAR.

 

ALTERAR LEMBRETE

 

Para realizar alteração em um Lembrete já cadastrado, basta selecionar a Pessoa, entrar na aba de lembretes, selecionar o lembrete por meio da Lista de Lembretes e clicar no botão de alteração , conforme indicado abaixo:

 

Lembrando que os campos com (*) são de preenchimento obrigatório

clip0197

Para salvar basta preencher os campos e clicar no botão GRAVAR e para cancelar a alteração basta clicar no botão VOLTAR.

 

EXCLUSÃO DE LEMBRETE

 

Para realizar a exclusão de um Lembrete já cadastrado, basta selecionar o Lembrete por meio da Lista de lembretes e clicar no botão de exclusão , conforme indicado abaixo:

clip0198

O sistema irá apresentar a mensagem de confirmação da exclusão, após confirmação o Lembrete será excluído.